Sinalização realiza quatro funções de comunicação importantes para o seu negócio:
1 – Construir a sua imagem comercial
Sinalização constrói a sua imagem comercial A sua comunicação visual anuncia os produtos ou serviços que você está vendendo e deve ser parte de sua e estratégia de marketing e marca. Ela ajuda as pessoas a lembrar do nome da empresa e os produtos e serviços que você vende. As pessoas tendem a comprar de empresas que conhecem, por isso use o seu sinalização para construir uma imagem e atingir o seu segmento de mercado interessado.
Através de materiais e design, a sinalização pode apelar para um determinado grupo de clientes potenciais. Por exemplo, algumas empresas tentam capturar o mercado jovem, outras são voltadas para os idosos ou pessoas solteiras, e assim por diante. Se você quiser atrair um segmento de mercado específico para o seu negócio, sua sinalização pode ser um meio importante de trazer essas pessoas para dentro da sua loja ou comércio em geral.
2 – Dar informações
Sinais informam
Para novos clientes em potencial, é importante que o sua sinalização dê-lhes uma boa noção do que seu negócio vende. Isto é especialmente importante se o nome da sua empresa não diz às pessoas o que você vende. Você pode precisar de um slogan ou uma imagem para destacar que seu negócio oferece.
Você também deve pensar em que outras informações que possam ser incluídas na sua sinalização.
Estas decisões irão impactar o formato e tamanho da sinalização, e são considerações importantes antes de iniciar o projeto.
3 – Fornecer um formato de publicidade de rua
A sinalização exterior é publicidade nas rua
Sinalização chama a atenção das pessoas quando elas estão caminhando ou dirigindo pelas ruas. Isto é especialmente verdadeiro para os viajantes, os novos membros de sua comunidade, e os clientes que podem estar fora para comprar determinados bens ou serviços que você vende. Os potenciais clientes incluem pessoas que são novas para a sua comunidade ou que estão apenas de passagem – a sua comunicação visual é a maneira mais eficaz de alcançá-los.
4 – Fornecer direções
Sinais fornecem indicações
A sinalização é especialmente útil se o seu negócio não está em uma área de alto tráfego. Por exemplo, se você está localizado dentro de um edifício com várias empresas, você vai precisar de um comunicação visual no exterior do edifício para atrair tráfego dos transeuntes para o seu negócio. Além disso, se seu negócio é em uma rua tranqüila ou é de difícil acesso, você pode colocar uma comunicação visual em um local mais movimentado para direcionar as pessoas para sua empresa. Vamos dizer que você está perto de uma estrada movimentada, ainda longe de uma saída, sua comunicação visual torna-se o dispositivo principal para orientar as pessoas para a sua empresa.